DETALHES DO PRODUTO
Confira 5 dicas para evitar lesões por esforço repetitivo na hora de fazer o seu crochê. Leia Aqui!
Na hora de fazer crochê, você já sentiu uma dorzinha nas mãos, nos braços ou até mesmo nos ombros?
Pode não parecer, mas essa atividade também é um tipo de exercício físico e, caso seja feita de maneira inadequada, ocasiona lesão por esforço repetitivo (L.E.R). Para evitar que isso ocorra, selecionamos 5 dicas de prevenção. Continue a leitura e confira!
Antes, saiba o que é L.E.R.
A princípio, trata-se de uma síndrome ocasionada quando fazemos movimentos repetitivos. Geralmente, atinge tendões, nervos e músculos de braços e mãos, causando problemas como a tendinite. Dessa forma, quem faz crochê, ao longo do tempo, sofre com esse tipo de quadro, já que, devido à postura e a uma certa força desnecessária, lesões podem ocorrer.
5 dicas para as crocheteiras evitarem a síndrome de L.E.R.
1-Faça pausas
Ao nos envolvermos com o crochê, acabamos esquecendo do tempo e ficamos concentradas no trabalho. No entanto, realizar movimentos repetitivos por longos períodos é pedir para sentir dores. Portanto, a cada 45 minutos, em média, faça pausas para relaxar, mexa os punhos e depois volte à crochetar.
2-Mantenha uma postura adequada
Enquanto você faz o seu artesanato, procure manter a postura da coluna e a posição do pulso na maneira certa – ele não pode estar dobrado. Assim, invista em uma boa cadeira para realizar o trabalho. Caso esteja sentindo algum incômodo depois de um tempo crochetando, está na hora de parar e alongar.
3-Realize alongamentos
Alongar é de suma importância para pessoas que trabalham com movimentos repetitivos. Dessa forma, faça alongamentos em ombros, braços, pernas, mãos e pescoço. Aulas de pilates também são boas alternativas para quem faz artesanatos por longos períodos.
4-Trabalhe em um ambiente com boa iluminação
Os olhos também são forçados em trabalhos que envolvem crochê. Portanto, não esqueça de trabalhar em um ambiente onde a iluminação seja clara o suficiente para não prejudicar a sua visão.
5-Procure um médico especialista
Caso sinta dores e tensão em ombros, pescoço, mãos, punhos e costas, bem como limitação de movimentos e outros sintomas, procure um médico especialista, como um terapeuta ocupacional. Não espere piorar!
fonte: blog coats corrente
Por: R$0,00
Ou em até 1x de R$ 0,00